terça-feira, julho 31, 2007

Amor...

"O amor não está no outro,
está dentro de nós mesmos;
nós despertamo-lo.
Mas para este despertar precisamos do outro."
Paulo Coelho - Onze minutos.

domingo, julho 29, 2007

Nada que se compare...

Nada que se compare aos blogs que andei a bisbilhotar, mas achei uma ideia gira. Querem saber qual? Começar a escrever umas receitas aqui no meu blog... Eu adoro cozinhar, sim essa é uma das minhas grandes paixões, e por acaso fiquei a saber que existem imensos blogs de culinária, imensos acreditem! Então lembrei-me, escrever aqui porque não?!?
Por isso cá vai..
Bolo de Laranja
Ingredientes:
150g de farinha
150g de açúcar
150g de manteiga
3 ovos
1 colher de sopa de fermento
2 laranjas
Bate-se muito bem a manteiga com o açúcar, até obter um creme esbranquiçado.
Adiciona-se a raspa da casca de 1 laranja e o suma da mesma.
Juntam-se as gemas uma a uma, batendo entre cada adição.
Incorpora-se a farinha e o fermento peneirados, mexendo levemente, e por fim as claras batidas em castelo.
Deita-se o preparado numa forma previamente untada com manteiga e farinha, e leva-se ao forno durante +/- 20min, em forno médio.
Depois de desenformado, rega-se o bolo com o sumo de 1 laranja. Aqui para o bolo ficar mais húmido, pode-se pôr sumo de mais laranjas, é opcional!
Esta receita é simples e rápida de se fazer e o resultado final...hum.... é uma delícia.
Vão ver que vão gostar!!!

terça-feira, julho 24, 2007

A importância que damos às coisas

Por vezes o nosso dia-a-dia não nos deixa ver, observar com atenção o que nos rodeia, as pessoas, os edifício, as coisas simples da vida... Ao olhar-mos para o nosso interior, descobrimos o nosso verdadeiro eu, e como tanta coisa se passa e acontece nas nossas vidas sem nós reparar-mos nelas. Sim, penso que muitos de nós somos assim! Infelizmente só sentimos falta e só damos valor quando não temos, quando nos falta algo ou alguém. Por vezes não damos grande importância a uma pessoa, mas quando ela nos falta dizemos: -gostaria de ter sabido mais sobre fulano. Gostaria ele/ela disto ou de aquilo? O nosso verdadeiro eu diz-nos e quer chegar a tudo e a todos, quer ver tudo, quer sentir tudo, mas na realidade muita coisa nos escapa, como água que nos escorre pelas mãos. Não que o façamos propositadamente, mas sim porque a nossa vida nos leva a isso. O stress diário, as exigências, os objectivos de vida, cegam-nos maior parte das vezes e nós sempre sem dar-mos por por nada... Já vos aconteceu sentarem-se a observar o que vos rodeia? Aperceberem-se só nesse momento como é bonito ou por outro lado feito aquilo que estão a observar sem nunca, até então, terem dado conta? A mim já! E logo logo me ocorreu e ainda ocorre quando o faço, como é triste esta vida de correria!!! Esta que nos traz muuiittaa coisa boa, sim isto é verdade, mas que também nos rouba tanto. Poderemos alterar isto? Conseguiremos mudar? Julgo que sim! E a resposta se procurar-mos bem, está dentro de cada um de nós...não? Pensem nisto...

domingo, julho 15, 2007

Cá estou eu de volta...

Passado tanto tempo sem escrever, sem dar notícias, a minha mente voltou a ganhar forças para a escrita. Sou mesmo assim. Umas vezes cheia de "pica" e escrevo, escrevo, escrevo, depois... paro durante meses!!! Bom, mas espero que seja desta que a força não se desvaneça e a vontade de escrever seja infinita, (vamos ver...lol). A partir de agora, vou aparecendo por aqui e vou dando notícias, estejam atentos...! Agora vou-me retirar para pensar no que irei escrever. Até jáááá.