domingo, outubro 22, 2006

Açores... um paraíso perdido no meio do Oceano Atlântico...

Depois de ter recebido algumas reclamações por parte de amigos e também de família, e com muita razão, resolvi finalmente escrever sobre um arquipélago que tanto adoro... Açores... As ilhas dos Açores constituem um arquipélago português composto por nove ilhas são elas: São Miguel, Santa Maria, São Jorge, Terceira, Graciosa,Pico, Faial, Corvo e Flores. Este arquipélago está localizado a 1300 km a oeste do continente português, no oceano Atlântico com uma área de 2247 km quadrados... a ilha que eu conheço melhor é a ilha de São Miguel. Foi a partir do ano de 1988 que eu comecei a ir a esta ilha passar as minhas férias de Verão e desde logo aquela ilha me enfeitiçou. De tal modo que, ainda hoje o meu desejo de lá voltar é interminável!
É uma ilha linda, maravilhosa, com uma natureza invejável... O verde das florestas, o azul do mar, as praias com agua quente, aquelas lagoas, as cascatas, as pessoas, as cores de todas aquelas flores e como não podia deixar de ser... o preto e branco das vaquinhas no verde dos pastos... é algo de cortar a respiração!
Por entre aqueles tons de verde e azul deparamo-nos com um mundo ainda por descobrir, uma natureza pura e cheia de energia!
O tempo parece que pára. Não damos conta que as horas naquela terra também passam.
Existe tanta coisa para ver que por nossa vontade o dia tinha 48 horas ou mais...
O mar é um verdadeiro mundo vivo. Apenas com uns óculos e um tubo conseguimos ver a infinidade de espécies subaquáticas ali mesmo junto a nós!
Esta e as outras ilhas deste arquipélago devem ser visitadas por todos nós. As recordações que de lá trazemos irão ficar nos nossos corações para sempre, isso é garantido!!!
Açores... um paraíso perdido no meio do Oceano...

sexta-feira, outubro 20, 2006

Escola Agrária de Santarém, que saudades...

Quem por lá andou, sabe que eu não minto, os anos lá passados deixaram saudade... verdadeira saudade... Apesar do esforço feito e do tempo gasto a estudar para todas aquelas cadeiras, o que lá vivemos e o que lá aprendemos só nos veio ajudar a conseguir enfrentar algumas das dificuldades que a vida nos apresenta. Ter ido estudar para Santarém, fez com que eu crescesse, fez com que eu aprendesse a andar sozinha neste labirinto que é a vida, fez com que eu arranjasse uma nova familia que são os meus amigos, fez com que eu aprendesse o verdadeiro sentido da palavra saudade. Saudade da minha casa, da minha familia, dos meus anteriores amigos, e até da minha cadela Wilma. Quero deixar aqui o meu muito obrigado a todos aqueles que me ajudaram a aprender a crescer, a ser alguém na vida, a usar este traje com orgulho e ser uma verdadeira charrua... Ao alto, ao alto, Charrua...

quinta-feira, outubro 19, 2006

365 dias...

365 dias na vida de uma pessoa é muito tempo... Tempo em que muita coisa se passa, muita coisa se altera, muitas coisas são vividas... Nestes 365 dias algumas coisas mudaram na minha vida, umas boas outras menos boas como em todas as nossas vidas! Desde a última vez que escrevi neste blog: - iniciei uma nova etapa na minha vida, uma etapa muito bonita e feliz... mas agora a dois... - ...deixei os suínos para trás... a minha vida profissional dos últimos 6 anos... - ...voltei a viajar pelo nosso país, que belo país que nós temos... - ...mas não resisti e dei um saltinho lá fora... um dos meus sonhos: La Bella Itália... ... e de entre tantas outras coisas que se passaram durante estes 365 dias, finalmente concretizei outro dos meus tantos sonhos - ...tirei o curso de mergulho... Espero que a inspiração volte e fique comigo, para que eu não deixe passar outros 365 dias sem escrever sobre os bonitos ou menos bonitos dias da minha vida e tudo o que ainda tenho para viver...